EM QUESTÃO

PLNANALTO

Brasil reafirma benefícios dos biocombustíveis na FAO
O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, denunciou nesta terça-feira (3), em Roma, o protecionismo dos países desenvolvidos que “desorganiza” a produção agrícola dos países pobres e classificou de “cortina de fumaça” as tentativas de associar a alta de alimentos com a produção de etanol. Em pronunciamento na abertura da reunião de Alto Nível da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) sobre Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas e Bioenergia, o presidente questionou o comportamento dos grandes produtores mundiais de energia não-renováveis. “Vejo com indignação que muitos dos dedos apontados contra a energia limpa dos biocombustíveis estão sujos de óleo e de carvão”.

País se destaca no tratamento contra Aids
Relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), Unaids e Unicef, divulgado nesta segunda-feira (2), em Genebra, revela que o Brasil está acima da média na oferta de tratamento para as pessoas infectadas pelo vírus da Aids.

Regras mais transparentes nos repasses da União
A partir de julho todos os convênios e contratos de repasse de recursos da União serão realizados pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), disponível no Portal de Convênios, na internet. No sistema ficará registrada qualquer alteração feita nos contratos e será possível acompanhar a execução e a prestação de contas de todos eles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s